Search Engine Optimization (SEO) |
Um detalhe muito importante é diferenciarmos os resultados orgânicos dos resultados patrocinados. Como podemos ver na figura abaixo, numa pesquisa do Google, os primeiros resultados são os links patrocinados. Nestes casos específicos, é feito um contrato com a empresa e paga-se para que o site apareça nesta parte. Nada tem a ver com o SEO. Após estes links vem os sites de pesquisa onde podemos aplicar o SEO.
Links Patrocinados nada tem a ver com SEO |
O White Hat são métodos aprovados pelos mecanismos de busca com o objetivo de melhorar o ranking de maneira orgânica. De maneira básica, podemos definir como a dominação do bom uso das práticas Web. Entre estas práticas, podemos citar as seguintes:
- Usar um title (título) pequeno e relevante ao site;
- Aumentar o número de conteúdo relevante ao site;
- Utilizar técnica de semântica de palavras-chaves;
- Ter certeza que todas as páginas são acessíveis por links regulares, não por scripts ou outro método que dificulte o trabalho dos motores de busca.
Black Hat ou White Hat???? |
- Invisible Text: textos voltados para os mecanismos de busca, para que sejam indexados, mas que não tem relevância para o usuário, ficando invisíveis para o mesmo;
- Links Farms: criação de vários sites com links mútuos que aumentam a visibilidade;
- Duplicated Content: Conteúdo duplicado, várias fontes para o mesmo conteúdo.
Como podemos ver, o SEO é uma parte de TI muito interessante e com objetivos bem definidos. Aqui tem apenas uma breve explicação sobre este tema, mas temos muito material interessante na internet. Por exemplo, veja o link http://pt.wikipedia.org/wiki/Otimiza%C3%A7%C3%A3o_para_motores_de_busca que tem uma descrição bem detalhada deste tema, inclusive alista alguns dos procedimentos orgânicos de white hat que podem ser usados para alavancar seu site. E não esqueça do nosso site também www.edsonrczarneski.eti.br, onde temos muitas matérias interessantes sobre a área de TI ... atá a próxima ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário